A ciência pode ser utilzada para transformar o próprio problema em soluções. O arquiteto sueco Magnus Larsson fez isso ao elaborar um incrível projeto urbano chamado ‘Dune’, reaproveitando a areia pela bactéria Bacilluspasteuri, que solidifica a areia criando grandes áreas que protegem contra o mau tempo, fazendo sombra e que facilitam a coleta de água. Magnus desenvolveu o método após conhecer a pesquisa realizada por alunos da Universidade Davis, na Califórnia, sobre o uso da bactéria para solidificar solos em áreas de risco propensas á terremotos. A obra ganhou em 2008 o prêmio Holcim de construções sustentáveis. Larsson alertou que apesar de ser gigantesco, o projeto aproximadamente custaria U$$ 11 dólares o m³ de arenito, comparando ao concreto que custa U$$ 90 dólares o m³ na região.

Deve ser chato chegar todo dia no Centro de Produção da McLaren em Londres pra trabalhar né?
Essa megaconstrução, desenhada pelo escritório Foster & Partners, está localizada na periferia da capital inglesa. A linha de montagem tem uma linha futurista, com passagem subterrânea entre as duas áreas principais.
O interior da fábrica é revestido com tubos de alumínio com imensas janelas. Tudo isso foi feito para estabilizar mais o local e otimizar a produção.
A McLaren se preocupa com a sustentabilidade, pois seu centro tem telhados com painéis fotovoltaicos e coleta de águas pluviais.
Se você entrar no Departamento de Produção, vai se confundir com um centro de cirurgia altamente equipado com um cenário muito clean e paredes brancas. Mas na verdade, os pacientes são carros fabricados com tecnologia de ponta. Lá acontece a montagem, pintura e os testes finais.

Penulis : TecnoLand ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel A ciência pode ser utilzada para transformar o próprio problema em soluções. O arquiteto sueco Magnus Larsson fez isso ao elaborar um incrível projeto urbano chamado ‘Dune’, reaproveitando a areia pela bactéria Bacilluspasteuri, que solidifica a areia criando grandes áreas que protegem contra o mau tempo, fazendo sombra e que facilitam a coleta de água. Magnus desenvolveu o método após conhecer a pesquisa realizada por alunos da Universidade Davis, na Califórnia, sobre o uso da bactéria para solidificar solos em áreas de risco propensas á terremotos. A obra ganhou em 2008 o prêmio Holcim de construções sustentáveis. Larsson alertou que apesar de ser gigantesco, o projeto aproximadamente custaria U$$ 11 dólares o m³ de arenito, comparando ao concreto que custa U$$ 90 dólares o m³ na região. ini dipublish oleh TecnoLand pada hari sexta-feira, 2 de agosto de 2013. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan A ciência pode ser utilzada para transformar o próprio problema em soluções. O arquiteto sueco Magnus Larsson fez isso ao elaborar um incrível projeto urbano chamado ‘Dune’, reaproveitando a areia pela bactéria Bacilluspasteuri, que solidifica a areia criando grandes áreas que protegem contra o mau tempo, fazendo sombra e que facilitam a coleta de água. Magnus desenvolveu o método após conhecer a pesquisa realizada por alunos da Universidade Davis, na Califórnia, sobre o uso da bactéria para solidificar solos em áreas de risco propensas á terremotos. A obra ganhou em 2008 o prêmio Holcim de construções sustentáveis. Larsson alertou que apesar de ser gigantesco, o projeto aproximadamente custaria U$$ 11 dólares o m³ de arenito, comparando ao concreto que custa U$$ 90 dólares o m³ na região.
 

0 comentários:

Postar um comentário