Mão-robô impressa em 3d para crianças sem dedos


Um belo exemplo de como a tecnologia pode ser ajudar as pessoas que realmente precisam! O carpinteiro sul-africano Richard Van As em parceria com o designer mecânico de Washington, Iwan Owen conceberam a ‘Robohand’, espécie de mão-robô feita com impressão em 3D para crianças portadoras da Síndrome da Banda Amniótica , que nasceram sem os dedos, ou com eles reduzidos.
A prótese funciona a partir do movimento do punho, para abrir e fechar os dedos, fixada em volta do pulso e do antebraço.
Van As perdeu os quatro dedos da mão em um acidente enquanto trabalhava. Ficou insatisfeito com as próteses que haviam no mercado, quando viu um vídeo de Owen sobre uma mão robótica que ele desenhou. Juntos, criaram em parceria da Makerbot, que disponibilizou duas impressoras 3D, um conjunto de dedos plásticos com muito sucesso.
Agora, crianças como o pequeno Liam, podem escrever, desenhar e enfim, brincar como qualquer menino!

Penulis : TecnoLand ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Mão-robô impressa em 3d para crianças sem dedos ini dipublish oleh TecnoLand pada hari sexta-feira, 2 de agosto de 2013. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan Mão-robô impressa em 3d para crianças sem dedos
 

0 comentários:

Postar um comentário