Email Marketing


    O email marketing é umas das ferramentas mais utilizadas para divulgação de empresas atualmente,  isso porque o custo é baixo e os resultados são altos.
    Ao contrário do que muitos pensam, esse tipo de ferramenta não é uma forma de SPAM, o email marketing é uma meio de interagir com o cliente, pois o mesmo fica sempre informado sobre a empresa e seus acontecimentos, isso fortalece a marca e ajuda a fidelizar clientes.
    A grande diferença entre o SPAM e o email marketing é que o SPAM, na maioria dos casos, são propagandas indevidas, enviadas sem o consentimento de quem a recebe e não há opções de desvinculação de email da lista de envio. Grande parte das propagandas enviadas atualmente se caracterizam assim. Já o email marketing é enviado para uma lista de emails pré determinada e a pessoa que o recebe geralmente tem alguma ligação com a empresa que o envia, nele também há a opção de desvinculação do email, isto é, se o destinatário não quiser mais receber aquele email, ele, através de um simples clique, pode remover seu email da lista.
    A propaganda na internet é bastante rentável a quem investe, pois ela se propaga rápido e de forma simples. Grandes empresas investem nesse meio de comunicação para divulgar produtos, promoções ou algum evento ou novidade da empresa.

    Mas não basta apenas colocar uma porção de imagens e alguns textos e enviar ao cliente, como qualquer outra publicidade, o email marketing deve ser pensado e bem desenhado para que tenha uma boa aceitação pelos clientes, de forma a convida-los a buscar mais sobre o assunto tratado no email.
    É interessante também, que ele seja enviado em datas estratégicas, para que não lote as caixas de entrada de quem o recebe.
    Todos os emails enviados podem ser acompanhados para se saber aqueles que foram lidos, os que foram excluídos, os que tiveram mais de um clique, entre tantas outras estimativas.
    Investir bem na internet é saber utilizar o que ela pode oferecer a favor de sua empresa. Veja o email como uma fonte de negócios e não apenas um meio de comunicação.


Penulis : D.sai ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Email Marketing ini dipublish oleh D.sai pada hari segunda-feira, 15 de outubro de 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan Email Marketing
 

0 comentários:

Postar um comentário