Como cadastrar sua empresa no Google Maps

O cadastro da empresa ou do site no Google Maps é muito importante para que o estabelecimento seja encontrado por um possível cliente. Naquele artigo mencionamos que a primeira coisa para cadastrar uma empresa no Google Maps é incluir os dados no Google Places. Então vamos lá:

1# Cadastro no Google

Para fazer seu cadastro no Google Places e em consequência aparecer no Google Maps, a primeira etapa é criar uma conta no google. Sem ela nada poderá ser feito.

2# Google Places

Depois da conta Google criada (caso já não tenha uma), vamos ingressar no programa Google Places. Acesse o site http://www.google.com.br/places/ e informe seu usuário e senha do Google (caso já não esteja logado).
Google Places - Login
Google Places – Login
Agora selecione Brasil no campo País, digite o telefone de sua empresa no campo Número de Telefone e depois clique no botão Encontrar informações da empresa. Neste momento o Google fará uma consulta para verificar se sua empresa já não está cadastrada no Google Maps.
Google Places - Selecione o país e telefone
Google Places – Selecione o país e telefone
Caso o Google encontre alguma referência para o telefone indicado, será exibida a tela abaixo:
Google Places - Local Encontrado
Google Places – Local Encontrado
Neste momento você poderá clicar no botão Editar (caso queira apenas complementar os dados) ou clicar no botão Adicionar uma nova listagem (caso queira criar uma listagem do zero).
Pronto! Após selecionar uma das opções acima, você já estará na tela para iniciar o cadastro da sua empresa no Google Maps. Observe abaixo:
Google Places - Primeira tela de cadastro da empresa no Google Maps
Google Places – Primeira tela de cadastro da empresa no Google Maps

3# Inserindo os dados da empresa que serão exibidos no Google Maps

Nesta etapa, você deverá preencher primeiro os dados básicos de sua empresa. Muita atenção ao campo Telefone Principal, pois ele será um dos métodos de validação dos dados.
Preencha o campo Descrição utilizando algumas palavras-chaves do seu negócio. Por exemplo, se for um restaurante japonês em São Paulo, procure utilizar as palavras restaurante, japonês e São Paulo ou SP.
No campo categoria adicione até 5 categorias que descrevam seu estabelecimento.
Obs.: Clique no link Adicionar nova categoria para que você possa adicionar mais categorias.
Google Places - Adicionar nova categoria
Google Places – Adicionar nova categoria
A segunda divisão de dados refere-se à área de abrangência dos serviços da empresa. Conforme o próprio Google diz: A sua empresa fornece serviços como entregas ou consertos em domicilio em locais de uma determinada área?
Google Places - Área de abrangência
Google Places – Área de abrangência
Caso a sua empresa tenha este tipo de característica, selecione a opção Sim, esta empresa atende clientes em seus locais.
Depois você poderá selecionar uma entre duas opções. Ou selecionar a área de abrangência por um raio de distância ou adicionar as cidades atendidas. Selecione a melhor opção para seu negócio, preencha os dados e observe no mapa (à direita) a área atendida.
Google Places - Área de abrangência - Raio
Google Places – Área de abrangência – Raio
A terceira divisão de dados diz respeito ao horário de funcionamento do estabelecimento. Preencha estes campos conforme sua necessidade.
Obs.: Caso o estabelecimento abra em dois horários durante o mesmo dia, selecione o item Eu gostaria de inserir dois horários em um só dia.
Google Places - Horário de funcionamento
Google Places – Horário de funcionamento
A próxima divisão é relacionada à forma de pagamento. Marque as formas de pagamento aceitas no seu estabelecimento e continue.
Google Places - Formas de pagamento
Google Places – Formas de pagamento
Agora você poderá adicionar as fotos e o logotipo de sua empresa ou estabelecimento. Estas imagens serão exatamente as imagens que aparecerão no Google Maps. Existem duas formas de adicionar as fotos. A primeira através de um arquivo que está no próprio computador – selecione a opção Adicionar uma foto do seu computador – ou buscando diretamente em uma URL da Web – selecione a opçãoAdicionar uma foto da Web.
Dica1: Utilize imagens quadradas.
Dica2: Deixe a imagem que você quer que seja a principal – geralmente o logotipo – para adicionar por último.
Adicione o máximo de imagens que puder. Assim você terá uma qualificação melhor no Google Maps e nas buscas locais.
Google Places - Inserindo as fotos
Google Places – Inserindo as fotos
Na próxima seção é possível adicionar até 5 vídeos de sua empresa ou de seus produtos. Digite as URLs dos vídeos no campo requisitado e depois clique no botão Adicionar vídeo. Vídeos também são uma importante tática para atrair mais clientes para seu estabelecimento.
Google Places - Adicionando vídeos
Google Places – Adicionando vídeos
Na última seção do cadastro é possível adicionar detalhes adicionais da empresa. Por exemplo, se tem estacionamento ou não, se tem serviço de manobrista, principais produtos fornecidos, etc. Par a adicionar mais itens, clique no link Adicionar outro.
Google Places - Informações adicionais
Google Places – Informações adicionais
Após finalizar todo o cadastro, clique no botão Enviar.

4# Validando o cadastro

O Google Maps e o Google Places possuem alguns métodos para validar se aquela empresa realmente está naquele endereço e telefone.
Nesta tela são exibidas 3 opções para a validação. A primeira pelo telefone fixo, onde o atendente lhe passará um código de confirmação (anote-o). A segunda através de uma mensagem de celular, caso o número selecionado tenha sido um celular. E a terceira e última através do correio. Este é o método mais demorado, já que a carta costuma levar de 3 a 4 semanas para chegar.
Selecione a opção desejada e clique no botão Finalizar.
Google Places - Validando endereço
Google Places – Validando endereço
Pronto! Agora é só inserir o PIN (número fornecido pela ligação, mensagem ou carta) no local indicado na imagem e aguardar até que o Google processe seu pedido.
Google Places - Inserindo o PIN
Google Places – Inserindo o PIN

Conclusão: Empresa adicionada no Google Maps

Se você tem um estabelecimento comercial (restaurante, academia, salão de beleza, bar, casa noturna, escola, farmácia, escola de idiomas e comércios em geral), é tarefa obrigatória adicionar sua empresa no Google Maps. Peça também para que as pessoas deixem reviews sobre seus produtos ou serviços depois que sua empresa já estiver cadastrada no Maps. Isso fará diferença na ordenação da busca.
Gostou do nosso artigo? Conseguiu fazer o cadastro da sua empresa no Google Maps? Deixe um comentário contando sua experiência.

Penulis : TecnoLand ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Como cadastrar sua empresa no Google Maps ini dipublish oleh TecnoLand pada hari domingo, 14 de outubro de 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan Como cadastrar sua empresa no Google Maps
 

0 comentários:

Postar um comentário