Making of Abertura da novela "Cheias de Charme"

abertura cheias de charme
A novela das sete da Rede Globo, Cheias de Charme, tem como protagonistas três empregadas domésticas - Maria da Penha (Taís Araújo), Maria Aparecida (Isabelle Drummond) e Maria do Rosário (Leandra Leal) que ficam famosas através de um vídeo na internet e se transformam no grupo musical “Empreguetes”. A trama cômica perpassa pela estética exagerada e colorida, inspirada no tecnobrega ou brega pop, principalmente através dos personagens cantores: a musa do eletroforró Chayenne (Cláudia Abreu) e o sertanejo universitário Fabian (Ricardo Tozzi).

Na abertura, as três “Marias” são representadas por marionetes inseridas em mini cenários com elementos cheios de cores, luzes e texturas, baseados em um estilo over e pop, presentes na estética do folhetim. A estória da vinheta resume a trajetória das vidas das personagens, do borralho ao estrelato, em um dinâmica e refinada animação tridimensional, com transições surpreendentes e uma riqueza de detalhes.
Em entrevista exclusiva ao Televisual, Alexandre Romano, diretor de arte responsável, revela todo o processo de criação e os desafios para construção dessa divertida abertura:

Entrevista: Alexandre Romano [TV Globo]

Televisual – Como surgiu a ideia de trabalhar com animação para abertura?
Alexandre Romano - Na primeira reunião de briefing, a diretora Denise Saraceni nos disse que gostaria de trabalhar com a arte dos Gêmeos, artistas do graffiti. Tivemos um encontro bem legal com eles e discutimos as possibilidades de integrar o estilo da pintura deles com animação que seria produzida por nós da Videographics. A Denise queria uma abertura colorida e alegre que representasse o universo brega/pop das empregadas domésticas e o trabalho dos Gêmeos. Além de maravilhoso esteticamente, sempre mostrou uma visão legal da periferia do Brasil. Estávamos todos bem empolgados, nós por trabalhar com eles e eles por fazer sua arte em movimento para televisão. Trocamos referencias e algumas ideias. As possibilidades eram muitas, mas eles tinham uma exposição para montar em Los Angeles bem no meio do processo e só voltariam um mês antes de estreiar a novela. Portanto combinamos que eles iriam nos mandando alguns desenhos aos poucos de lá e ficaríamos trocando figurinhas de longe.
Quase um mês se passou e o prazo foi encurtando, pois nesse meio tempo eles tiveram um problema com o envio das obras para exposição e tiveram que refazer tudo de lá e infelizmente tiveram deixar o projeto da novela. Neste momento tínhamos pouco mais de 2 meses para criar do zero uma nova idéia e finalizá-la. Foi aí que sugerimos uma animação em 3D com uma estética de teatro de bonecos e cenários estilizados baseados na riqueza de referencias, que já estávamos pesquisando, desse universo brega/pop.

Concepts Ilustrados

Televisual - As três personagens principais foram representadas através de marionetes. Conte um pouco do motivo dessa analogia. 
Alexandre Romano - A primeira coisa que pensamos foi que a abertura tinha que se divertida. Surgiram algumas ideias de trabalharmos com objetos reais montados como maquete. Mas poderia ficar muito frio para o clima de uma novela das 19h, cheia de humor. As bonequinhas nos possibilitariam entrar no ambiente da história das 3 marias, mostrando um pouco de sua trajetória, desde empregadas domésticas até o super estrelato do brega music. Tivemos a preocupação em passar a ideia de caos visual e exagero presentes nessa estética onde o mais é mais e o improviso predominam. Desde o figurino até a decoração de casa. As bonecas precisavam ser ao mesmo tempo bonitinhas, pop e artesanais. Os movimentos simples e quase mecânicos trariam um diferencial estético e acrescentaria personalidade à abertura. Uma referencia legal veio daqueles cachorrinhos de cabeça de mola que taxista adora colocar no painel.

Personagens “Empreguetes”

Televisual - Apesar da estética de marionetes, toda animação foi produzida em 3D. Foi cogitada a possibilidade de trabalhar realmente com marionetes reais?
Alexandre Romano - Pensamos inicialmente em usar a riqueza de materiais, objetos inusitados e numa forma de montarmos e gravar tudo isso de forma criativa e divertida. Se fossemos usar personagens e cenários reais, stop motion ou marionetes o tempo para se produzir isso com a qualidade e complexidade que queríamos seria inviável ou limitaria muito o produto final. Em 3D apesar de termos pela frente todo o conceito dos personagens e dos cenários, storyboard, busca de texturas e referencias reais, pudemos ir estudando todo o funcionamento da abertura e aos poucos irmos refinando. Além de termos mais controle sobre as proporções de objetos, luz cor e tudo mais. É um processo que depende da sensibilidade de cada artista, pois apesar de trabalharmos com bastante tecnologia tudo é feito à mão usando o computador como ferramenta.

Storyboard

Televisual - A abertura traz basicamente a trajetória das “empreguetes” em famosas artistas. Conte um pouco do processo criativo desse projeto.
Alexandre Romano - Desde o início não queria que a abertura fosse mais um desenho animado em 3D ou um passeio de camera sobre objetos ou algo com recortes em 2D. O desafio e a vontade de fazer algo diferente do que já havíamos feito e a estética do “tecno-brega-super-over” das empreguetes foram se misturando com outras referências e acabamos chegando a esse conceito de teatro em caixinhas. A ideia era ter uma espécie de carrossel visto de dentro para fora, com os cenários se encaixando e montando, com as meninas seguindo seu destino. Começamos a pensar como funcionariam os movimentos: o que limitaríamos para ficar mecânico sem ficar chato, se a camera seria contínua ou não e como funcionariam a perspectiva e ângulos de camera. Já no 3D fizemos um estudo bem básico disso tudo e fomos entendendo o que aconteceria como se estivéssemos num ambiente real com cameras de verdade filmando uma miniatura. Isso foi essencial para chegarmos no formato. A partir daí eu e o Renan de  Moraes fomos criando o roteiro e um pré-storyboard. Apresentamos internamente em conjunto com as referencias visuais das texturas e objetos, tudo com muito brilho, lantejoulas, borboletas, neon e tecidos estampados. Com a ideia aprovada, chamamos o amigo ilustrador e cartunista Daniel Og para nos ajudar nos conceitos finais das bonecas e dos cenários e fazer um storyboard mais detalhado. Ele ficou uns dias aqui com a gente desenhando vários estilos para as bonecas. Tínhamos como referencia desde animé até a boneca nega-maluca artesanal. Fomos até o mercado popular do Saara e trouxemos tudo quanto é buginganga luminosa e com brilho, tecidos, flores de plástico borboletas e mais borboletas. O que não serviu diretamente como textura usamos como referencia. Fotografamos tudo e partimos para a modelagem no cenário já pré-animado. A música e o clipe de “Ex Mai Love” da Gaby Amarantos e toda seu maravilhoso visual também contribuiram muito pra entrarmos no clima. O legal desse projeto é que desde o início sabíamos que essa mistura de referencias tão diversas só poderia resultar em algo pelo menos inusitado.

Story Reel

Modelagem 3D

   

Iluminação e Texturização

Elementos de Cena

 

Televisual - Como foi o processo de concepção da marca e a integração com a animação. 
Alexandre Romano - O logo foi inicialmente desenhado a traço em 2D no Illustrator, pelo designer Rodrigo Gomes, que geralmente faz os logos aqui na Videographics. A idéia era simular um logo exagerado de artista da brega music, precisava ter cara de show e ser bem carregado nos brilhos. Peguei o traço de 2 versões diferentes que ele desenhou e adaptei pro desenho final para depois “layoutar” o volume textura e cores no photoshop. Apresentamos à diretora que pediu para exageramos ainda mais nos brilhos e nos elementos brega, fomos soltando a mão e um microfone cravejado em diamantes e bastante purpurina depois foi aprovado. A integração com a animação da abertura foi simples uma vez que a cena final era de um mega show sem as paredes das caixinhas, mostrando que o sucesso das empreguetes não tinha fronteiras. O logo caiu perfeitamente no telão do palco com as luzes do seu background projetadas.

Construção da Marca

Televisual -  Quantas pessoas foram envolvidas nessa abertura?
Alexandre Romano - Somos 7 pessoas fixas na equipe de animação e computação gráfica, mas apenas 4 ficaram direto nessa abertura, mesmo parando para resolver outros trabalhos quando nescessário. Estávamos no meio de lançamento da nova programação o que deixou ainda mais emocionante, hehe. Para que desse tempo e não comprometêssemos a qualidade que queríamos no trabalho final amarramos o máximo possível o roteiro e depois chamamos o Daniel Og que trabalhou na fase inicial dos conceitos. Gastamos um bom tempo nessa primeira fase pois tinham várias soluções para darmos nas transições e tudo teria que ser viável para o prazo. Em seguida o trabalho foi acontecendo em paralelo, o Fabricio Duque modelou e texturizou as personagens principais, o Gus Duval montou os cenários e animou os objetos de cena, o André Santos também trabalhou na modelagem de outros cenários, Renan de Moraes animou as personagens em todas as cenas, o Jonas Assis e a Carolina Miranda recortaram e trataram as texturas e eu fui iluminando e texturizando peça por peça, dando look final e montando as cenas na composição.  Mais pro final todo mundo foi fazendo um pouco de tudo. São muitos detalhes e muita coisa dá errado no meio do processo e precisa ser refeita ou corrigida, mas no final, depois de muitas noites mal dormidas, o resultado é compensador. E por fim, a confiança do nosso gerente Alexandre Pit na equipe e sua aposta nas inovações foi essencial para que tudo fosse possível.

Abertura












Ficha Técnica

Ano: 2012
Canal: Rede Globo
Direção Executiva: Alexandre Pit
Direção: Alexandre Romano
Direção de Arte: Alexandre Romano
Computação Gráfica: Alexandre Romano, Renan de Moraes, Gus Duval, André Santos, Jonas Assis, Carolina Miranda e Fabricio Duque
Animação: Renan de Moraes, Gus Duval, Fabricio Duque,  Alexandre Romano e André Santos
Concept e Storyboard: Daniel Og
Design da Marca: Rodrigo Gomes
Trilha Sonora: “Ex Mai Love”, por Gaby Amarantos
Direitos Reservados: TV Globo
 

10 dicas de ouro para ter um site vendedor

 

1. Site otimizado é o primeiro passo

Ter um site otimizado é o primeiro passo para ter um site vendedor. Imagine que você contrate o melhor vendedor do mundo para sua loja. Se ela não estiver bem localizada e nenhum cliente entrar nela, de nada vai adiantar a sua contratação. A otimização de sites (SEO) visa aumentar o tráfego de visitantes no site, através do bom posicionamento do mesmo no Google e em outros mecanismos de busca.

2. Autoridade passa confiança

Tenha elementos no seu site que demonstrem que sua empresa é uma autoridade naquele setor. Certificações, selos, entrevistas na TV ou rádio, premiações ou qualquer outro elemento que traga autoridade. Com estes elementos no site, os visitantes acabam sentindo maior confiança em comprar da sua empresa.
Outra dica, porém um pouco mais complicada, é contratar alguma pessoa que já seja autoridade no seu segmento, para falar sobre seu produto ou serviço. Como esta pessoa já tem autoridade perante as outras pessoas, ela transmite esta autoridade para sua empresa. Repare nos comerciais de TV, pois eles exploram bastante este elemento.

3. Depoimentos também aumentam a confiança

Inclua depoimentos no seu site. Os depoimentos são uma prova de que sua empresa realmente cumpre com o combinado e entrega um produto ou serviço de acordo com a expectativa dos clientes. Os depoimentos também fazem as pessoas perderem o medo de comprar da sua empresa, pois elas imaginam “se várias pessoas já compraram e deu certo, porque comigo não daria”.

4. Conexão com redes sociais

Similar a dica 3. Criar um espaço para interação do seu cliente nas redes sociais também é uma forma de minimizar o medo que ele sente sobre a empresa. Nesta dica, cabe um destaque para oPlug-In Social do Facebook. Se você tiver este plug-in em seu site, ele mostra as pessoas que curtiram a sua página. Se algum amigo do visitante estiver entre os que curtiram, ele será exibido primeiro. Isso cria maior proximidade com o seu cliente, já que ele pensa “se meu amigo curtiu isso, deve ser bom”.

5. Botão de Ação (Call To Action)

O Botão de Ação ou Call To Action, como também é chamado, é o botão que leva o visitante a executar alguma ação dentro do site, seja efetuar uma compra, seja efetuar um cadastro, ou mesmo enviar uma mensagem para uma cotação ou pedido de mais informações. Estes botões precisam estar sempre próximos dos produtos ou serviços da empresa, para que, assim que o visitante sentir vontade de executar uma ação, ele não precise pensar muito para executá-la.

6. Formulário de contato

Se possível, coloque um pequeno formulário de contato em todas as páginas do site. Este formulário pode conter apenas os dados principais, como nome, e-mail e a solicitação. Isso facilita ao visitante solicitar mais informações ou pedir uma cotação do produto.
Cada vez mais as pessoas têm pressa; às vezes, o simples fato de ter que ligar para a empresa para pedir uma informação inviabiliza uma venda. Com estes formulários, o visitante pode enviar uma solicitação na mesma hora em que esta navegando no site.

7. Perguntas e respostas

Como mencionado no artigo 5 dicas de como vender mais pela Internet, quanto mais informado o visitante estiver, maior será a chance de que ele compre. Crie uma seção com perguntas e respostas sobre seus produtos ou serviços. Isso, além de diminuir o fluxo de ligações para sua empresa, ajuda o visitante a escolher o produto ou serviço mais adequado.

8. Escassez

Inclua elementos de escassez no seu site como: Só Hoje, Só este Mês, Últimas peças, etc. Mas use esses elementos com moderação; inclua-os se de fato a situação ocorrer. É muito ruim entrar em um site onde, todos os dias, o mesmo produto esta com a marcação Só Hoje. Isso acaba despertando outro sentimento no visitante: a desconfiança.

9. Reciprocidade

Crie algum conteúdo ou material que ajude o visitante, sem cobrar nada por isso. Ter um blog, nestes casos, ajuda muito. Os visitantes acabam ficando agradecidos pela ajuda prestada de forma gratuita e, alguns, acabam comprando algum produto ou serviço da empresa.

10. Corrija os erros do site

Site com erros (links quebrados ou imagens quebradas) passam a sensação de algo mal acabado, ou algo que não seja confiável. Por isso, corrija os erros do seu site e aumente suas vendas.

Conclusão

A maioria das dicas acima são elementos que aumentam a confiança no site. Não deixe de explorar estes itens no seu site. Eles farão uma tremenda diferença na quantidade de contatos e vendas que você receberá.
E você, já fez alguma alteração no seu site que aumentou suas vendas? Utilizou alguma de nossas dicas? Deixe um comentário para nós.

 

Nota fiscal Eletrônica

Um dos assuntos que estão mais em alta atualmente são os que falam sobre as Notas Fiscais Eletrônicas ou NFe. Nunca se ouviu tanto falar a respeito do termo, mas do que se trata?
Primeiramente, a Nota Fiscal Eletrônica foi criada para diminuir a sonegação de impostos e também para modernizar.
É um documento que vai substituir as tradicionais notas fiscais impressas.
Podemos conceituar a Nota Fiscal Eletrônica como sendo um documento de existência apenas digital para armazenar documentos eletronicamente, e fins fiscais, ou uma prestação de serviços ocorrida entre as duas partes, a Nota Fiscal Eletrônica tem validade em todos os estados brasileiros desde 2005.
Atualmente a legislação permite que a NF-e substitua apenas a chamada nota fiscal modelo 1 / 1 A que é utilizada para documentar transações comerciais, ela não substitui outros modelos como, por exemplo, a Nota Fiscal ao consumidor (modelo 2)  ou cupom fiscal.
Não há nenhuma restrição quanto ao porte das empresas emissoras de NF-e, empresas voluntárias de pequeno porte também poderão se credenciar como emissoras de nota, mas para a empresa passar a emitir a NF-e ela precisa ser credenciada na Secretaria da Fazenda, possuir certificação digital, e adaptar seu sistema para a NF-e.
Mas quais as vantagens da NF-e?
Redução dos custos de impressão, redução dos custos de aquisição de papel, reduz custos de armazenagem de documentos fiscais, a redução de custos abrange não só espaços físicos, mas também toda logística necessária para sua recuperação, assim como menor tempo de parada dos caminhões em Postos Fiscais de Fronteira, porque com a NF-e os processos são simplificados.
Os clientes também ganham muito com isso, pois elimina a digitação de notas fiscais na hora de receber as mercadorias, redução de erros de escrituração, Gerenciamento Eletrônico de Documentos.
Só que quem mais ganha é a natureza, pois tem uma redução no consumo de papel, isso tem gera impactos positivos em termos ecológicos.
 
 

Email Marketing


    O email marketing é umas das ferramentas mais utilizadas para divulgação de empresas atualmente,  isso porque o custo é baixo e os resultados são altos.
    Ao contrário do que muitos pensam, esse tipo de ferramenta não é uma forma de SPAM, o email marketing é uma meio de interagir com o cliente, pois o mesmo fica sempre informado sobre a empresa e seus acontecimentos, isso fortalece a marca e ajuda a fidelizar clientes.
    A grande diferença entre o SPAM e o email marketing é que o SPAM, na maioria dos casos, são propagandas indevidas, enviadas sem o consentimento de quem a recebe e não há opções de desvinculação de email da lista de envio. Grande parte das propagandas enviadas atualmente se caracterizam assim. Já o email marketing é enviado para uma lista de emails pré determinada e a pessoa que o recebe geralmente tem alguma ligação com a empresa que o envia, nele também há a opção de desvinculação do email, isto é, se o destinatário não quiser mais receber aquele email, ele, através de um simples clique, pode remover seu email da lista.
    A propaganda na internet é bastante rentável a quem investe, pois ela se propaga rápido e de forma simples. Grandes empresas investem nesse meio de comunicação para divulgar produtos, promoções ou algum evento ou novidade da empresa.

    Mas não basta apenas colocar uma porção de imagens e alguns textos e enviar ao cliente, como qualquer outra publicidade, o email marketing deve ser pensado e bem desenhado para que tenha uma boa aceitação pelos clientes, de forma a convida-los a buscar mais sobre o assunto tratado no email.
    É interessante também, que ele seja enviado em datas estratégicas, para que não lote as caixas de entrada de quem o recebe.
    Todos os emails enviados podem ser acompanhados para se saber aqueles que foram lidos, os que foram excluídos, os que tiveram mais de um clique, entre tantas outras estimativas.
    Investir bem na internet é saber utilizar o que ela pode oferecer a favor de sua empresa. Veja o email como uma fonte de negócios e não apenas um meio de comunicação.


 

Download de 90 packs dos melhores ícones PNG | PNG Icons

1. iPhone 4G Icon by Mike Demetriou (MDGraphs)

iPhone 4G Icon by Mike Demetriou

2. So Sweet by Kondratyeva Ann (I Love Icons)

So Sweet by Kondratyeva Ann

3. Classical Icons by Alex (AWholeUniverse)

Classical Icons by Alex

4. Icon Pack by (Sargsyan)

Icon Pack by Sargsyan

5. Wall-E and Eve Icons by Michael Flarup (Flarup)

Wall-E and Eve Icons by Michael Flarup

6. Gaming Icons Pack by Jojo Mendoza (Deleket)

Gaming Icons Pack by Jojo Mendoza

7. The Case by Joy-Vincent (jNCo-01)

The Case by Joy-Vincent

8. Firfox 2005 Icons by Jairo Boudewyn (Weboso)

Firfox 2005 Icons by Jairo Boudewyn

9. Photoshop Icons by Vincent Garnier (BenjiGarner)

Photoshop Icons by Vincent Garnier

10. Yoritsuki Icons by Masaki Hoshino (HybridWorks)

Yoritsuki Icons by Masaki Hoshino

11. Affel PNGs by (BobbyPerux)

Affel PNGs by BobbyPerux

12. iTunes Icon Pack by Michael Flarup (Flarup)

iTunes Icon Pack by Michael Flarup

13. Kidaubis Nike Dunk Icon Design by Guoduan Bu (Kidaubis)

Kidaubis Nike Dunk Icon Design by Guoduan Bu

14. Mouse Category Season 01 by Hao Deng (DengHao)

Mouse Category Season 01 by Hao Deng

15. The Adams Family by Silvia Selvi (WizzyLovesZebras)

The Adams Family by Silvia Selvi

16. Documents Folder by Cesar Gaspar (CGink)

Documents Folder by Cesar Gaspar

17. Firefox 2007 Icon by Jairo Boudewyn (Weboso)

Firefox 2007 Icon by Jairo Boudewyn

18. iPod Nano Icons by Jairo Boudewyn (Weboso)

iPod Nano Icons by Jairo Boudewyn

19. Adobe Round Icons by Arturo Martinez (Mayosoft)

Adobe Round Icons by Arturo Martinez

20. Dock Icon Set IV by Stefano Fraone (Willylorbo)

Dock Icon Set IV by Stefano Fraone

21. Wall-E Eve CED for Adium by Constantin Eichstaedt (CE0311)

Wall-E Eve CED for Adium by Constantin Eichstaedt

22. Apple Rainbow Icon by Alex (Semaca2005)

Apple Rainbow Icon by Alex

23. Coca Cola Family by Alejandro Lopez Ulloa (BlueMalboro)

Coca Cola Family by Alejandro Lopez Ulloa

24. Firefox by Intelligent Icon Design (IconBlock)

Firefox by Intelligent Icon Design

25. Tring Tring by Cesar Gaspar (CGink)

Tring Tring by Cesar Gaspar

26. Internet Explorer 7 Icons by Jairo Boudewyn (Weboso)

Internet Explorer 7 Icons by Jairo Boudewyn

27. Foto Icon by (2Shi)

Foto Icon by 2Shi

28. Polaroid SX-70 by Tez (Blaugrana-Tez)

Polaroid SX-70 by Tez

29. Prism Icon by (DoNotThrowAway)

Prism Icon by DoNotThrowAway

30. Rocket Icon Set by Michael (Templay-Team)

Rocket Icon Set by Michael

31. BoomBOX by Pedja Rusic (Stinky9)

BoomBOX by Pedja Rusic

32. VLC Icon by Rok Benedik (Benedik)

VLC Icon by Rok Benedik

33. Simple Warner Bros Movie Icon by Jim (Lecoupdulapin)

Simple Warner Bros Movie Icon by Jim

34. LooneyTunes Icon by Jacques Kleynhans (Noelkudo)

LooneyTunes Icon by Jacques Kleynhans

35. Donuts by Louis Harboe (LHarboe)

Donuts by Louis Harboe

36. 4 Music Icons by Vladimir (Vlademareous)

4 Music Icons by Vladimir

37. Candy Icons by MiRa (Silencemira)

Candy Icons by MiRa

38. Heaven & Hell Finder by Dan Wiersema (SmarTrams)

Heaven & Hell Finder by Dan Wiersema

39. Lightroom Aperture Icon 2 by Andre (Mugenb16)

Lightroom Aperture Icon 2 by Andre

40. Otaku Need It by Faychen.Fu (Faychen521)

Otaku Need It by Faychen.Fu

41. Music Icon Set by Jeremy Sallee (Lemex)

Music Icon Set by Jeremy Sallee

42. Diana Mini Icon by Jacques Kleynhans (Noelkudo)

Diana Mini Icon by Jacques Kleynhans

43. Top Hat Icon by Luka Dadiani (Lukataylo)

Top Hat Icon by Luka Dadiani

44. Dark Side Mask by (ElpinchoDesigns)

Dark Side Mask by ElpinchoDesigns

45. Boxes by Adam (Adam3K)

Dark Side Mask by Adam

46. Playing Card Icons Design by DS (DStyler)

Playing Card Icons Design by DS

47. Donut Box by Rasmus Nielsen (RasmusNielsen.DK)

Donut Box by Rasmus Nielsen

48. Gift Box Icon by Michael (Templay-Team)

Gift Box Icon by Michael

49. Sweets Icon Set by (Kluke)

Sweets Icon Set by Kluke

50. Moleskine Icons by Anne (Pica-AE)

Moleskine Icons by Anne

51. James Bond, Dr. No – Icon Pack by Hrvoje Bielen (HBielen)

James Bond, Dr. No - Icon Pack by Hrvoje Bielen

52. Leica M7 by (Gustomela)

Leica M7 by Gustomela

53. Dunkin Donuts Coffee Icon by Rok Benedik (Benedik)

Dunkin Donuts Coffee Icon by Rok Benedik

54. Jacky D Icon by (Uberdiablo-Pixels)

Jacky D Icon by Uberdiablo-Pixels

55. Nikon D90 Icon by Omer Cetin (OmerCetin)

Nikon D90 Icon by Omer Cetin

56. VLC Beam by Louis Harboe (LHarboe)

VLC Beam by Louis Harboe

57. Typewriter Icon by Mike Demetriou (MDGraphs)

Typewriter Icon by Mike Demetriou

58. Transcend 2GB by Jose Antonio (KSO)

Transcend 2GB by Jose Antonio

59. Pump It Up by Max Glichuk (Mgilchuk)

Pump It Up by Max Glichuk

60. Safari Icon by Michael Flarup (Flarup)

Safari Icon by Michael Flarup

61. El Bandito by (Miamoto)

El Bandito by Miamoto

62. Bowtie Joker by Vivian (Gor0n)

Bowtie Joker by Vivian

63. Briefcase by Shahrukh (Thirteen-EightyOne)

Briefcase by Shahrukh

64. Playstation Controller by (Design-Forensics)

Playstation Controller by Design-Forensics

65. Canon EOS 5D Mark II by Made Hendra Wirawan (Madewira)

Canon EOS 5D Mark II by Made Hendra Wirawan

66. SBOD by Parthiban Mohanraj (Kamikaze00X)

SBOD by Parthiban Mohanraj

67. Cool MailBox Icon by Salvador Lopez (SimioGraphics)

Cool MailBox Icon by Salvador Lopez

68. Twitt House by Christian Picci (Minimamente)

Twitt House by Christian Picci

69. Wall-E by Marija Gidanovic (Noctuline)

Wall-E by Marija Gidanovic

70. YouTube Icon by Maziar Firoozmand (AntialiasFactory)

YouTube Icon by Maziar Firoozmand

71. Vintage Camera Icon by Mike Demetriou (MDGraphs)

Vintage Camera Icon by Mike Demetriou

72. Daft Punk Helmets V2 by Diego Cay (SvenGraph)

Daft Punk Helmets V2 by Diego Cay

73. Caldo Caldo by (Gustomela)

Caldo Caldo by Gustomela

74. Nike Box Icons by Koen Roetman (RB-Creations)

Nike Box Icons by Koen Roetman

75. Canon EF 70-200 F2.8L IS by Made Hendra Wirawan (Madewira)

Canon EF 70-200 F2.8L IS by Made Hendra Wirawan

76. Movies by Mihail Nikitin (Miniartx)

Movies by Mihail Nikitin

77. VLC 08 by Alejandro Lopez Ulloa (BlueMalboro)

VLC 08 by Alejandro Lopez Ulloa

78. Map Icon by Luka Dadiani (Lukataylo)

Map Icon by Luka Dadiani

79. Worked Awhile Lights Icon Set by (ArtBees)

Worked Awhile Lights Icon Set by ArtBees

80. Frankenmail by Dan Wiersema (SmarTrams)

Frankenmail by Dan Wiersema

81. JacuSan’s Finder Icon by Jacob Tange Nielsen (JacuSan)

JacuSan's Finder Icon by Jacob Tange Nielsen

82. iChat Replacement Icon by Olivier Garcia (OGarciaDesign)

iChat Replacement Icon by Olivier Garcia

83. Vintage Microphone Icon by Mike Demetriou (MDGraphs)

Vintage Microphone Icon by Mike Demetriou

85. Tweetie2 Icon by (iVicio)

Tweetie2 Icon by iVicio

86. Brushes by (Sargsyan)

Brushes by Sargsyan

87. Artcore Icons Nr. 2 by Nadja (ArtCoreIllustrations)

Artcore Icons Nr. 2 by Nadja

88. Louis Vuitton Shoebox Icon Set by Koen Roetman (RB-Creations)

Louis Vuitton Shoebox Icon Set by Koen Roetman

89. Summer Flowers by Faychen.Fu (Faychen521)

Summer Flowers by Faychen.Fu

90. Royal Badge Icon by Maziar Firoozmand (AntialiasFactory)

Royal Badge Icon by Maziar Firoozmand